O DreamLinux é uma distro brasileira com um design parecido ao do Mac OS, pretendendo ser fácil de usar e ao mesmo tempo elegante. A versão 3.0 saiu no final de março.
Esta versão é apresentada como um redesenho geral da distro. Ela suporta uma arquitetura independente chamada Flexiboost, baseado em módulos. Ele permite a co-existência de dois (ou mais) gerenciadores de janelas (atualmente GNOME e Xfce) compartilhando a mesma aparência. Ambos os ambientes compartilham também todas as aplicações disponíveis.
Vem com programas tradicionais no mundo Linux para edição de documentos, imagens, design e multimídia (trazendo nomes como OpenOffice, Evince, Gimpshop, Inkscape, Iceweasel, Pidgin, etc). Vale destacar que a distro suporta diversos codecs de mídias populares por padrão, como mp3, mpg, avi (divx/xvid), ogg, mov, flv, entre outros, além de vir com o Java e Flash Player instalados.
Entre os novos recursos estão melhorias no instalador, e também uma interface para instalação da distro em um pen drive ou dispositivo de armazenamento USB. Os arquivos do sistema poderão ser modificados no pen drive sem a necessidade de reinstalação. A interface de remasterização do liveCD foi melhorada também.
Anúncio da versão 3.0:
http://dreamlinuxforums.org/index.php/topic,1142.0.html
Recursos disponíveis e programas aplicados:
http://www.dreamlinux.com.br/desktopedition/overview30.html
Download em:
http://www.dreamlinux.com.br/download.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário