domingo, 17 de fevereiro de 2008

Quebra de recorde mundial de overclock na Campus Party


A equipe brasileira de overclocking acaba de quebrar o recorde mundial de overclocking aqui no Ibirapuera. O recorde foi conseguido em termos de estabilidade dos núcleos, com a medição usando o índice Nuclearus. O processador tinha originalmente 3 GHz e atingiu 4,81 GHz.

O índice utiliza como parâmetro a capacidade do processador em fazer cálculos matemáticos e fornece uma pontuação. O recorde anterior era 24.555 pontos e a equipe brasileira atingiu 26.114 pontos, um aumento de 6% no índice.

"A marca deve manter o Brasil no topo do ranking por bom tempo", explica Carlos Alexandre, chefe da equipe brasileira de overclocking.

Na foto, o processador quad-core usado para bater o recorde. A fumacinha branca é do nitrogênio líquido usado para resfriar o processador até 70 graus negativos!

Fonte: GigaBlog
___________________________________________________________________
Rafique says:

Esse não é o recorde de maior clock alcançado com overclock, e sim o clock mais alto e estável, com esse clock ae de 4.81ghz o cara consegue jogar 24horas tranquilo sem nem um problema.

Tem uma equipe chamada 5Ghz Project que já conseguiu mais de 5Ghz com processadores single core e multi cores, porém não estáveis.

Espera chegar minha máquina que vou fazer uns overclock nervoso também. HEhehehehehe.

2 comentários:

Anônimo disse...

A equipe ShangTsungShoryukenAlekBum fez um overclock numa máquina de lavar e daí conseguiram por 2toneladas de roupas e a lavagem ficou bem estável. Vlw Akele abraço velho tudo de bom teu blog esta muito show gosto mto dele, visito todo dia blz

Rafique disse...

haeh,eh,he,aeehaaehhae,aeh,.

Daí eles rodam o OT muito bem.